sábado, 14 de julho de 2007

poucas palavras...

“Now I can change the World With my own two handsMake it a better placeWith my own two handsMake it a kinder place
Now I could make peace on earthWith my own two handsAnd I could clean up the earthWith my own two hands…”
Ben Harper



Eu posso tudo que eu quiser,basta eu acreditar... (sera?)









Há amor nesses olhos!?




































A espera


























Cores e Solidão












sexta-feira, 13 de julho de 2007

Meu coração está aos pulos!Quantas vezes minha esperança será posta a prova!Tudo isto que esta ai no ar: malas, cuecas, que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, do nosso dinheiro, que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidarmos gratuitamente da saúde deles e dos seus pais.Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais!Quantas vezes minha esperança vai esperar no caiz?É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha queimar o nosso nariz!Meu coração esta no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que precederam:- Não roubarás!- Devolva o lápis do coleguinha!- Esse apontador não é seu meu filho!Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear, mais honesto ainda eu vou ficar! Só de sacanagem!Dirão: - deixa de ser bobo, desde Cabral que todo mundo rouba!Eu vou dizer: - não importa! Será este meu carnaval, vou confiar mais e outra vez, eu, meu irmão, meus amigos, vamos pagar limpo a quem agente deve e receber limpo do nosso freguês!Com o tempo agente consegue ser livre, ético e o escambal!Dirão: -é inútil! Todo mundo aqui é corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal!E eu direi: não admito, minha esperança é imortal, e eu repito, ouviram: imortal!Sei que não dá pra mudar o começo, mas se agente quiser, vai dar pra mudar o final!

Eu não sei ter blog...

Eu não sei ter blog...

Bomm .... fiz as pazes com uma grande amiga, (idai?)
Lucimara, um ser distinto que eu por acaso do destino discuti a um tempo atras, mas por intermedio da fodastica da Elaine eu conversei com a Mara e hoje eu posso dizer que eu perdi muito tempo sendo orgulhso sem falar com ela...

Ah olha ela ai ...

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13701792384023305334

sábado, 7 de julho de 2007

Nossa 07/07/2007 eu faço hoje 20 anos!


Coencidencias ... hoje é meu aniversario ... qeu merda ...rsrsrsrs


Minha amiga Sandra me mandou isso ... nao me abalei, afinal hoje é um dia lindo
Olhem :
Amigos, muita atenção nesse momento. Daqui a dois dias teremos o dia 7/7/2007. Essa repetição de numeros sete só se dará novamente daqui a 70 anos. E todos sabemos que além de conta de mentiroso, o sete é um numero cabalistico, etc, etc, etc...Nesse dia haverá uma conjunção planetária em que algumas galáxias se alinharão perante o nosso sol, e devemos estar todos preparados para que PORRA NENHUMA ACONTEÇA, assim como NUNCA ACONTECEU em nenhuma conjunção planetária, alinhamento estrelar, ou combinação de numeros do calendário.Estou lhes passando essa mensagem para que se preparem para apenas mais um dia em que NADA DE MAIS vai acontecer...pelo menos no que depender desse dia.Repasse essa mensagem se voce tem algum amigo maluco por alinhamentos planetários, combinações numéricas ou outras *********

sábado, 30 de junho de 2007

Mastigando Humanos

ACABO DE LER UM LIVRO INESQUECIVEL SOBRE UM JACARE URBANO E SUAS INDAGAÇOES SOBRE A VIDA NA METROPOLE, AUTOR? SANTIAGO NAZARIAN, QUE POR SINAL É UM BELO AUTOR, PAULISTA, INTELIGENTE ESTOU NO COMEÇO DA LEITURA DE UM OUTRO LIVRO DELE, FERIADO DE MIM MESMO.



"Santiago Nazarian segue intrigando em meio à mesmice da atual literatura brasileira. Quem já está cansado de ler sempre o mesmo livro vai se refestelar." - Cristiane Costa/ Bravo! "Um dos mais festejados nomes da jovem literatura, Nazarian construiu uma inteligente fábula" - (segundo melhor livro de 2006 na Istoé Gente) "Santiago Nazarian é hoje um nome importante e que merce ser estudado até mesmo nas universidades" - Cláudia Nina/ Jornal do Brasil "O que pareceria a primeira vista uma historinha infantil, se transforma num dos melhores romances do ano."- Fernando Oliveira, Revista Paradoxo. "O texto é, sem trocadilhos, uma delícia." - João Nunes, Correio Popular "Nazarian vem melhorando mais e mais, depurando sua linguagem e temas." - Suênio Campos de Lucena - Rascunho. "Tudo no livro é lúdico e extraordinário."- Irinêo Neto, Gazeta do Povo. "A escrita mais uma vez como possibilidade final." - Beatriz Resende, O Globo. "Divertido e inteligente." - Adriando Schwartz, Folha. "Um romance original e bem bolado, diferente de tudo o que está por aí." - Carlos Herculano Lopes, O Estado de Minas. "Hilária, a obra comprova que Santiago é um dos mais inspirados autores da nova geração." - Guilherme Ravache, Época. "Nazarian constrói através de alegorias inteligentes o rito de passagem da adolescência para a vida adulta." - Paco Llistó, Mix Brasil. "Um dos mais originais e intensos autores de sua geração."- Carlos André Moreira, Zero Hora. "Mastigando Humanos representa seu passo mais ousado." - Ubiratan Brasil, O Estado de S. Paulo "Santiago Nazarian faz alusão a outros répteis da literatura e suas credenciais pop são excelentes." - Rolling Stones "Uma das surpresas do ano."- Dirceu Jr. - Istoé Gente.



Orelha:
Pânico! Morte! Carnificina! Não, este não é um filme trash. Esqueça tudo o que você sabe sobre a lenda urbana dos jacarés nos esgotos das grandes cidades. Agora é hora de ver o lado cômico dessa história. Em seu romance mais ousado, Santiago Nazarian nos traz um jacaré urbano, frustrado e existencialista, que usa sua bocarra não apenas para mastigar, como também para dissertar sobre sua infeliz condição de réptil que perdeu o reinado sobre a Terra. Convivendo com ratos autoritários, sapos boêmios, tonéis sedutores e outros seres absurdos, ele procura seu lugar na metrópole, logicamente sempre tentando comer alguém. Nesse caldo estão referências tão díspares como música brega, literatura gótica, ciências biológicas e alta gastronomia, com pitadas apimentadas de um erotismo animal. "Mastigando Humanos" é um livro para quem tem trauma da escola, mas sobreviveu ao underground. É um romance hilário, apetitoso, onde contestação adolescente e ideais filosóficos fluem pela veia sarcástica de Nazarian.
MASTIGANDO HUMANOS um romance psicodélico de Santiago Nazarian - 224 pag. Ed Nova Fronteira/2006


Confira o ranking de singles do Reino Unido:
1 - "Grace Kelly" - Mika
2 - "Starz in Their Eyes" - Just Jack
3 - "Same Jeans" - View
4 - "Too Little Too Late" - Jojo
5 - "Proper Education(The Wall)" - Eric Prydz vs. Floyd
6 - "A Moment Like This" - Leona Lewis
7 - "I Luv U" - Ordinary Boys
8 - "Patience" - Take That
9 - "Calm Down Dearest" - Jamie T
10 - "Boogie2Nite" - Booty Luv

Confira o ranking de discos do Reino Unido:
1 - "Back to Black" - Amy Winehouse
- "Undiscovered" - James Morrison
3 - "Costello Music" - Fratellis
4 - "Eyes Open" - Snow Patrol
5 - "Razorlight" - Razorlight
6 - "Alright Still" - Lily Allen
7 - "Beautiful World" - Take That
8 - "These Streets" - Paolo Nutini
9 - "Showgirl - Homecoming Live" - Kylie Minogue
10 - "Love" - Beatles




Mika - Grace Kelly

Do I attract you? Do I repulse you with my queasy smile? Am I too dirty? Am I too flirty? Do I like what you like?
I could be wholesome I could be loathsome I guess Im a little bit shy Why dont you like me? Why dont you like me without making me try?
I try to be like Grace Kelly But all her looks were too sad So I try a little Freddie Ive gone identity mad!
I could be brown I could be blue I could be violet sky I could be hurtful I could be purple I could be anything you like Gotta be green Gotta be mean Gotta be everything more Why dont you like me? Why dont you like me? Why dont you walk out the door!
How can I help it How can I help it How can I help what you think? Hello my baby Hello my baby Putting my life on the brink Why dont yo like me Why dont you like me Why dont you like yourself? Should I bend over? Should I look older just to be put on the shelf?
I try to be like Grace Kelly But all her looks were too sad So I try a little Freddie Ive gone identity mad!
I could be brown I could be blue I could be violet sky I could be hurtful I could be purple I could be anything you like Gotta be green Gotta be mean Gotta be everything more Why dont you like me? Why dont you like me? Why dont you walk out the door!
Say what you want to satisfy yourself But you only want what everybody else says you shouldwant
I could be brown I could be blue I could be violet sky I could be hurtful I could be purple I could be anything you like Gotta be green Gotta be mean Gotta be everything more Why dont you like me? Why dont you like me? Why dont you walk out the door!

"Comecei a escrever músicas ainda criança, não porque tivesse grandes ambições, mas porque para mim era uma maneira fácil de contar uma história, uma brincadeira e freqüentemente a realidade", diz Mika no MySpace.Formado na Royal College of Music, em Londres, onde aprendeu a tocar piano e a escrever, compor e produzir suas músicas, Mika Penniman demorou para entrar no mundo da música. Ele passou 5 anos batendo, sem sucesso, nas portas dos selos fonográficos.Com uma mistura de "descaramento e arrogância", a revista britânica "Q" o define como uma "verdadeira estrela". A crítica compara seu trabalho ao de Scissors Sisters, Robbie Williams e, sobretudo, Freddie Mercury.Mika diz que cresceu escutando de tudo, de Bob Dylan a Serge Gainsbourg, passando pelo flamenco, e que admira Prince, David Bowie e Elton John, por sua "capacidade de fazer grandes discos com visão própria".Foi justamente a obsessão por personalizar suas melodias que fez com que Mika fosse ignorado pela indústria musical no início de sua carreira, declarou o cantor e músico ao jornal britânico "The Independent".Atualmente, e graças ao voto de confiança que encontrou em uma produtora de Miami em 2006, Mika já conta com seu primeiro álbum, que será lançado em 5 de fevereiro, e com o apoio das emissoras de rádio, que desde o início do ano o lançaram ao topo das paradas de sucesso.

Com seu single "Grace Kelly", que já foi ouvido por mais de meio milhão de internautas no espaço virtual MySpace, Mika se consagrou como o artista mais promissor do ano na prestigiosa pesquisa anual realizada pela BBC com mais de 130 profissionais da música e de meios de comunicação britânicos.Nascido em Beirute em 1983, a nova sensação do pop teve que fugir da guerra civil libanesa. Passou pelo Kuwait e por Paris antes de se estabelecer em Londres, onde, já aos 9 anos, decidiu se dedicar à música.

Nao sei nem o que escrever hoje, nao é por falta de assunto e sim excesso.

Preciso me decidir sobre o que vou falar. Na duvida vou deixar minha admiração pelo Mika.

Quem é Mika? MiKa é uma mistura de tudo que a de bom na musica.


quinta-feira, 28 de junho de 2007

Rock!!!Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e John Paul Jones


Em um ano de grandes retornos na música pop, mais uma imporante banda pode voltar à cena em breve. Rumores dão conta de que o vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones – que, juntos, foram os pioneiros do hard rock sob o nome de Led Zeppelin – teriam concordado em se reunir pela primeira vez em quase 20 anos. Os três músicos podem participar de uma apresentação em homenagem ao falecido fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun. Se tudo der certo, a banda, que contará com o filho do falecido músico John Bonham na bateria, pode fazer ainda uma turnê completa em um futuro próximo. “Page, Plant e Jones conversaram e concordaram em fazer um show. Eles estão esperando a data definitiva”, disse uma fonte não identificada ao site “Yahoo! Music”. “É difícil acreditar nisso, mas durante a conversa os músicos deram sinal verde para uma turnê se tudo correr bem.” A informação está deixando blogueiros americanos confusos. Enquanto a confirmação significaria os ingressos mais quentes do século, muitos estão questionando sua veracidade, considerando a extensão do período em que os músicos permaneceram separados.

CAmiSinhA!!!Útil e Simpática...





Buddy Bradley, o personagem de quadrinhos que virou camisinha (Foto: Reprodução)
Buddy Bradley, um dos personagens mais conhecidos do cartunista americano Peter Bagge, acaba de ganhar uma homenagem inesperada: ele estampa uma série de camisinhas da loja de preservativos Condomania. Criado no final da década de 1980 para as páginas da revista "Neat stuff", Buddy acabou sendo adotado como um dos ícones do movimento grunge de Seattle nos quadrinhos.

Em suas histórias, depois reunidas na série "Hate", o personagem vive às voltas com sua namorada e um colega de apartamento que não é chegado a banho. Disponíveis em pacotes de 12, 60 e 144 unidades, os preservativos podem ser encomendados no site da loja. E, antes que alguém pergunte, as camisinhas grunge não são xadrez.

sábado, 16 de junho de 2007

"Don't Ask, Don't Tell”

"Don't Ask, Don't Tell”

Projeto de ‘bomba gay’ chegou nas mãos do Pentágono
Proposta foi oferecida nos anos 90 aos EUA.
Bomba é constituída de um produto químico de efeito afrodisíaco.
Uma "bomba gay", que transforma os soldados inimigos em homossexuais que preferem fazer amor a fazer a guerra, foi uma idéia proposta ao Pentágono para resolver seus conflitos bélicos, nos anos 90.

Em 1994 o laboratório Wright, do Exército do Ar em Dayton (de Ohio), solicitou ao departamento de Defesa norte-americano US$ 7,5 milhões (cerca de R$ 15 milhões) para desenvolver esta bomba constituída de um produto químico de poderoso efeito e afrodisíaco, que levaria os combatentes a adotar um "comportamento homossexual" e que minaria "o espírito e a disciplina das unidades inimigas".

O documento com esta solicitação, descoberto em dezembro de 2004 pelo Sunshine Project, uma associação com sede no Texas e na Alemanha que luta contra as armas biológicas, circula há vários dias pelos blogs e meios de comunicação americanos.

O Pentágono confirmou a existência dessa proposta, mas disse que não levou adiante o projeto.

"O departamento de Defesa jamais incentivou tal conceito. E nenhum financiamento foi aprovado pelo Pentágono", afirmou um porta-voz militar, o tenente-coronel Brian Maka, recordando que essa idéia fazia parte de uma série de propostas sobre armas não-fatais, entre as quais estava um produto químico que tornaria os inimigos sensíveis à luz do sol e outra que visava a criar abelhas superviolentas.

Edward Hammond, do Sunshine Project, põe em dúvida, no entanto, as afirmações do Pentágono. "A proposta não foi rejeitada de cara. Foi examinada mais tarde", afirma ele no site da associação.

Ele diz ainda que a idéia foi inserida em 2000 num CD-ROM promocional sobre as armas não-fatais por um organismo do Pentágono, com sede em Quântico (Virgínia).

De acordo com Hammond, a idéia foi reiterada em um estudo submetido à Academia Nacional de Ciências, em 2001.

Piadas

Esta história de "bomba gay" virou um prato cheio para piadas e comentários jocosos dos blogueiros. "Se tínhamos uma bomba gay, por que não as usamos nas montanhas do Afeganistão?", questiona o blog republicoft.com, cujo autor se identifica como um negro homossexual que vive em Washington.

"Os imbecis que tiveram esta idéia deveriam levar um sopapos e ser obrigados a ouvir discos de Judy Garland para o resto de suas vidas", escreve outro blogueiro, Ed Brayton, no Huffington Post.

Os especialistas em homossexualidade não acham tal proposta tão estranha. "Esta história mostra as idéias ultrapassadas do Pentágono sobre a sexualidade e sobre a relação entre a sexualidade e a noção de ser um bom soldado", estimou Aaron Belkin, professor da Universidade da Califórnia.

"Imaginar que borrifar um produto químico sobre alguém possa torná-lo homossexual é grotesco, e imaginar que este indivíduo transformado em gay se torne um mau soldado também é ridículo", afirmou.

A polêmica a respeito do tema da sexualidade é tanta que o secretário de Defesa, Robert Gates, decidiu afastar de seu posto, em setembro, o chefe do Estado-Maior conjunto, o general Peter Pace, devido à controvérsia em Washington sobre as operações americanas no Iraque.

Em março, o general Pace classificou a homossexualidade de "imoral" em uma entrevista ao jornal "Chicago Tribune", reavivando o debate sobre a lei que autoriza aos homossexuais a entrar no Exército sob a condição de que não comentem sua orientação sexual.

Um projeto de lei democrata propõe reformar essa lei, batizada de "Não pergunte, não diga" ("Don't Ask, Don't Tell"), adotada em 1993 pelo presidente democrata Bill Clinton.



Fonte: www.G1.Globo.com

quarta-feira, 13 de junho de 2007

UM UNICORNIO NO JARDIM - POR SUSAN ANDREWS


Numa bela manhã, um homem que tomava seu café olhou para fora da janela e viu - quem dera! - um unicórnio branco, com um chifre dourado, mascando tranqüilamente as rosas de seu jardim. No conto do autor americano James Thurber, esse senhor foi então acordar sua mulher e disse: "Tem um unicórnio no jardim, comendo nossas rosas". Irritada, ela retrucou: "Unicórnio é um animal mítico". E, virando-se para o outro lado, voltou a dormir. Intrigado, o marido caminhou lentamente até o jardim. O unicórnio estava ali, beliscando suas tulipas. "Aqui, unicórnio", chamou ele, oferecendo um lírio, que o animal comeu solenemente.

Com o coração saltitante - obviamente, porque afinal de contas havia um unicórnio em seu jardim -, o camarada foi novamente despertar sua mulher. "O unicórnio comeu um lírio", anunciou ele. Só que agora ela ficou realmente irritada. "Você é um demente, e eu vou te internar no manicômio!" O marido, que nunca apreciou muito a idéia de manicômios - especialmente num dia tão lindo, com um unicórnio em seu jardim -, refletiu por um momento e disse: "Isso é o que veremos". Mas antes de descer as escadas, completou: "E ele tem um chifre dourado no meio da testa".

Ao chegar novamente ao jardim, o unicórnio já havia ido embora. O homem se sentou em meio às rosas e adormeceu. Sua mulher se vestiu rapidamente. Ela estava bastante irritada e regozijava-se por ter a chance de pegar seu ridículo marido. Ligou para a polícia e depois para o psiquiatra, instruindo-os para que chegassem logo com uma camisa-de-força. Quando chegaram, ela, já muito agitada, foi logo dizendo: "Meu marido viu um unicórnio hoje de manhã!".O policial e o psiquiatra se entreolharam, descrentes. "Ele me disse que o unicórnio havia comido um lírio", continuou ela. De novo, psiquiatra e policial trocaram um olhar suspeitoso. "E também disse que o bicho tinha um chifre dourado no meio da testa!", insistiu mais uma vez. Subitamente, o policial e o psiquiatra levantaram de suas poltronas e agarraram-na. Ela resistiu violentamente, mas no final eles conseguiram dominá-la e enfiaram-na numa camisa-de-força. Foi nesse momento que o marido entrou, chegando do jardim. "Você por acaso disse a sua mulher que viu um unicórnio?", perguntou-lhe ceticamente o policial. "O unicórnio é um animal mítico", respondeu seriamente o marido. "Isso era tudo o que precisávamos saber", replicou o psiquiatra. "Estamos internando sua mulher, ela surtou de vez." Chutando e berrando, ela foi levada ao manicômio para exames. E que fim teve o marido? Viveu feliz para sempre, concluiu Thurber.
Como vamos sobreviver sem fantasia num mundo cada vez mais desprovido de magia?

E quanto a nós? Será que estamos vivendo felizes para sempre? Ou estamos nos confinando nas camisas-de-força do racionalismo intelectual? Vivendo quase entorpecidos por uma tecnologia cada vez mais utilitária, será que não estamos perdendo o espírito de deslumbramento e encantamento?

A fantasia não é um escapismo. É uma ferramenta crítica para desenvolver pensamento divergente e competência na resolução de problemas, explica a pesquisadora Sandra Russ, da Universidade Case Western Reserve, nos Estados Unidos. "Pensamento divergente é a habilidade de gerar diferentes idéias sobre determinado tópico. Ele permite que as pessoas se tornem mais aptas a solucionar problemas e mais capazes de lidar com estresse e adversidade", diz.

Como poderemos sobreviver sem fantasia num mundo cada vez mais desprovido de magia e acolhimento? Será que, contrariamente ao conto de fadas, somos príncipes e princesas nos transformando em sapos?

Espero que, quando você acorde amanhã e olhe pela janela, veja um unicórnio em seu jardim. E eu espero ver um também.



RE-PENSO

RE-PENSO
Rodrigo Braga - SP