sexta-feira, 13 de julho de 2007

Meu coração está aos pulos!Quantas vezes minha esperança será posta a prova!Tudo isto que esta ai no ar: malas, cuecas, que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, do nosso dinheiro, que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidarmos gratuitamente da saúde deles e dos seus pais.Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais!Quantas vezes minha esperança vai esperar no caiz?É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha queimar o nosso nariz!Meu coração esta no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que precederam:- Não roubarás!- Devolva o lápis do coleguinha!- Esse apontador não é seu meu filho!Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear, mais honesto ainda eu vou ficar! Só de sacanagem!Dirão: - deixa de ser bobo, desde Cabral que todo mundo rouba!Eu vou dizer: - não importa! Será este meu carnaval, vou confiar mais e outra vez, eu, meu irmão, meus amigos, vamos pagar limpo a quem agente deve e receber limpo do nosso freguês!Com o tempo agente consegue ser livre, ético e o escambal!Dirão: -é inútil! Todo mundo aqui é corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal!E eu direi: não admito, minha esperança é imortal, e eu repito, ouviram: imortal!Sei que não dá pra mudar o começo, mas se agente quiser, vai dar pra mudar o final!

Nenhum comentário:

RE-PENSO

RE-PENSO
Rodrigo Braga - SP