sábado, 30 de junho de 2007

Mastigando Humanos

ACABO DE LER UM LIVRO INESQUECIVEL SOBRE UM JACARE URBANO E SUAS INDAGAÇOES SOBRE A VIDA NA METROPOLE, AUTOR? SANTIAGO NAZARIAN, QUE POR SINAL É UM BELO AUTOR, PAULISTA, INTELIGENTE ESTOU NO COMEÇO DA LEITURA DE UM OUTRO LIVRO DELE, FERIADO DE MIM MESMO.



"Santiago Nazarian segue intrigando em meio à mesmice da atual literatura brasileira. Quem já está cansado de ler sempre o mesmo livro vai se refestelar." - Cristiane Costa/ Bravo! "Um dos mais festejados nomes da jovem literatura, Nazarian construiu uma inteligente fábula" - (segundo melhor livro de 2006 na Istoé Gente) "Santiago Nazarian é hoje um nome importante e que merce ser estudado até mesmo nas universidades" - Cláudia Nina/ Jornal do Brasil "O que pareceria a primeira vista uma historinha infantil, se transforma num dos melhores romances do ano."- Fernando Oliveira, Revista Paradoxo. "O texto é, sem trocadilhos, uma delícia." - João Nunes, Correio Popular "Nazarian vem melhorando mais e mais, depurando sua linguagem e temas." - Suênio Campos de Lucena - Rascunho. "Tudo no livro é lúdico e extraordinário."- Irinêo Neto, Gazeta do Povo. "A escrita mais uma vez como possibilidade final." - Beatriz Resende, O Globo. "Divertido e inteligente." - Adriando Schwartz, Folha. "Um romance original e bem bolado, diferente de tudo o que está por aí." - Carlos Herculano Lopes, O Estado de Minas. "Hilária, a obra comprova que Santiago é um dos mais inspirados autores da nova geração." - Guilherme Ravache, Época. "Nazarian constrói através de alegorias inteligentes o rito de passagem da adolescência para a vida adulta." - Paco Llistó, Mix Brasil. "Um dos mais originais e intensos autores de sua geração."- Carlos André Moreira, Zero Hora. "Mastigando Humanos representa seu passo mais ousado." - Ubiratan Brasil, O Estado de S. Paulo "Santiago Nazarian faz alusão a outros répteis da literatura e suas credenciais pop são excelentes." - Rolling Stones "Uma das surpresas do ano."- Dirceu Jr. - Istoé Gente.



Orelha:
Pânico! Morte! Carnificina! Não, este não é um filme trash. Esqueça tudo o que você sabe sobre a lenda urbana dos jacarés nos esgotos das grandes cidades. Agora é hora de ver o lado cômico dessa história. Em seu romance mais ousado, Santiago Nazarian nos traz um jacaré urbano, frustrado e existencialista, que usa sua bocarra não apenas para mastigar, como também para dissertar sobre sua infeliz condição de réptil que perdeu o reinado sobre a Terra. Convivendo com ratos autoritários, sapos boêmios, tonéis sedutores e outros seres absurdos, ele procura seu lugar na metrópole, logicamente sempre tentando comer alguém. Nesse caldo estão referências tão díspares como música brega, literatura gótica, ciências biológicas e alta gastronomia, com pitadas apimentadas de um erotismo animal. "Mastigando Humanos" é um livro para quem tem trauma da escola, mas sobreviveu ao underground. É um romance hilário, apetitoso, onde contestação adolescente e ideais filosóficos fluem pela veia sarcástica de Nazarian.
MASTIGANDO HUMANOS um romance psicodélico de Santiago Nazarian - 224 pag. Ed Nova Fronteira/2006


Confira o ranking de singles do Reino Unido:
1 - "Grace Kelly" - Mika
2 - "Starz in Their Eyes" - Just Jack
3 - "Same Jeans" - View
4 - "Too Little Too Late" - Jojo
5 - "Proper Education(The Wall)" - Eric Prydz vs. Floyd
6 - "A Moment Like This" - Leona Lewis
7 - "I Luv U" - Ordinary Boys
8 - "Patience" - Take That
9 - "Calm Down Dearest" - Jamie T
10 - "Boogie2Nite" - Booty Luv

Confira o ranking de discos do Reino Unido:
1 - "Back to Black" - Amy Winehouse
- "Undiscovered" - James Morrison
3 - "Costello Music" - Fratellis
4 - "Eyes Open" - Snow Patrol
5 - "Razorlight" - Razorlight
6 - "Alright Still" - Lily Allen
7 - "Beautiful World" - Take That
8 - "These Streets" - Paolo Nutini
9 - "Showgirl - Homecoming Live" - Kylie Minogue
10 - "Love" - Beatles




Mika - Grace Kelly

Do I attract you? Do I repulse you with my queasy smile? Am I too dirty? Am I too flirty? Do I like what you like?
I could be wholesome I could be loathsome I guess Im a little bit shy Why dont you like me? Why dont you like me without making me try?
I try to be like Grace Kelly But all her looks were too sad So I try a little Freddie Ive gone identity mad!
I could be brown I could be blue I could be violet sky I could be hurtful I could be purple I could be anything you like Gotta be green Gotta be mean Gotta be everything more Why dont you like me? Why dont you like me? Why dont you walk out the door!
How can I help it How can I help it How can I help what you think? Hello my baby Hello my baby Putting my life on the brink Why dont yo like me Why dont you like me Why dont you like yourself? Should I bend over? Should I look older just to be put on the shelf?
I try to be like Grace Kelly But all her looks were too sad So I try a little Freddie Ive gone identity mad!
I could be brown I could be blue I could be violet sky I could be hurtful I could be purple I could be anything you like Gotta be green Gotta be mean Gotta be everything more Why dont you like me? Why dont you like me? Why dont you walk out the door!
Say what you want to satisfy yourself But you only want what everybody else says you shouldwant
I could be brown I could be blue I could be violet sky I could be hurtful I could be purple I could be anything you like Gotta be green Gotta be mean Gotta be everything more Why dont you like me? Why dont you like me? Why dont you walk out the door!

"Comecei a escrever músicas ainda criança, não porque tivesse grandes ambições, mas porque para mim era uma maneira fácil de contar uma história, uma brincadeira e freqüentemente a realidade", diz Mika no MySpace.Formado na Royal College of Music, em Londres, onde aprendeu a tocar piano e a escrever, compor e produzir suas músicas, Mika Penniman demorou para entrar no mundo da música. Ele passou 5 anos batendo, sem sucesso, nas portas dos selos fonográficos.Com uma mistura de "descaramento e arrogância", a revista britânica "Q" o define como uma "verdadeira estrela". A crítica compara seu trabalho ao de Scissors Sisters, Robbie Williams e, sobretudo, Freddie Mercury.Mika diz que cresceu escutando de tudo, de Bob Dylan a Serge Gainsbourg, passando pelo flamenco, e que admira Prince, David Bowie e Elton John, por sua "capacidade de fazer grandes discos com visão própria".Foi justamente a obsessão por personalizar suas melodias que fez com que Mika fosse ignorado pela indústria musical no início de sua carreira, declarou o cantor e músico ao jornal britânico "The Independent".Atualmente, e graças ao voto de confiança que encontrou em uma produtora de Miami em 2006, Mika já conta com seu primeiro álbum, que será lançado em 5 de fevereiro, e com o apoio das emissoras de rádio, que desde o início do ano o lançaram ao topo das paradas de sucesso.

Com seu single "Grace Kelly", que já foi ouvido por mais de meio milhão de internautas no espaço virtual MySpace, Mika se consagrou como o artista mais promissor do ano na prestigiosa pesquisa anual realizada pela BBC com mais de 130 profissionais da música e de meios de comunicação britânicos.Nascido em Beirute em 1983, a nova sensação do pop teve que fugir da guerra civil libanesa. Passou pelo Kuwait e por Paris antes de se estabelecer em Londres, onde, já aos 9 anos, decidiu se dedicar à música.

Nao sei nem o que escrever hoje, nao é por falta de assunto e sim excesso.

Preciso me decidir sobre o que vou falar. Na duvida vou deixar minha admiração pelo Mika.

Quem é Mika? MiKa é uma mistura de tudo que a de bom na musica.


quinta-feira, 28 de junho de 2007

Rock!!!Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e John Paul Jones


Em um ano de grandes retornos na música pop, mais uma imporante banda pode voltar à cena em breve. Rumores dão conta de que o vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones – que, juntos, foram os pioneiros do hard rock sob o nome de Led Zeppelin – teriam concordado em se reunir pela primeira vez em quase 20 anos. Os três músicos podem participar de uma apresentação em homenagem ao falecido fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun. Se tudo der certo, a banda, que contará com o filho do falecido músico John Bonham na bateria, pode fazer ainda uma turnê completa em um futuro próximo. “Page, Plant e Jones conversaram e concordaram em fazer um show. Eles estão esperando a data definitiva”, disse uma fonte não identificada ao site “Yahoo! Music”. “É difícil acreditar nisso, mas durante a conversa os músicos deram sinal verde para uma turnê se tudo correr bem.” A informação está deixando blogueiros americanos confusos. Enquanto a confirmação significaria os ingressos mais quentes do século, muitos estão questionando sua veracidade, considerando a extensão do período em que os músicos permaneceram separados.

CAmiSinhA!!!Útil e Simpática...





Buddy Bradley, o personagem de quadrinhos que virou camisinha (Foto: Reprodução)
Buddy Bradley, um dos personagens mais conhecidos do cartunista americano Peter Bagge, acaba de ganhar uma homenagem inesperada: ele estampa uma série de camisinhas da loja de preservativos Condomania. Criado no final da década de 1980 para as páginas da revista "Neat stuff", Buddy acabou sendo adotado como um dos ícones do movimento grunge de Seattle nos quadrinhos.

Em suas histórias, depois reunidas na série "Hate", o personagem vive às voltas com sua namorada e um colega de apartamento que não é chegado a banho. Disponíveis em pacotes de 12, 60 e 144 unidades, os preservativos podem ser encomendados no site da loja. E, antes que alguém pergunte, as camisinhas grunge não são xadrez.

RE-PENSO

RE-PENSO
Rodrigo Braga - SP